23 abril 2014

Gosto e recomendo :)







Olá Girls, eu sou nova no pedaço e queria começar meu primeiro post com algo especial então como eu adoro ler eu resolvi indicar pra vocês alguns livros (alguns eu já li, outros pretendo ler) bom espero que isso ajude vocês, pois muita vezes ficamos na duvida sobre qual comprarmos então chega de papo e vamos ao post.

-O primeiro livro é um muito especial que não poderia faltar e com certeza acho que todas vocês conhecem.




Sinopse:
Hazel é um paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


-O segundo livro é um livro que eu li, gostei e recomendo :)



Sinopse:
O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


-O terceiro livro é um que eu sempre tive vontade ler


Sinopse:

Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra num colégio enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

-O quarto livro é da Bruna Vieira um dos seus últimos lançamentos


  Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí. 

-O quinto livro é um muito especial que já lançou o filme mais recomendo o livro.



Sinopse:

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família. 

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto, e raro, de crítica e público.


-E pra fechar com chave de ouro:

Lições de Princesa


Sinopse:

Se você tem mais de, digamos, 30 anos, talvez lembre da série Biblioteca de moças. Livros muito simpáticos, que nas décadas de 50 e 60 ensinavam às boas meninas a importância de valores como ética, amizade, educação, além de umas tantas outras coisas não tão necessárias. Os tempos e as adolescentes mudaram e também os guias de etiqueta. Mais do que um amontoado de dicas de alguma desconhecida, as garotas querem um modelo que possam seguir. E quem melhor que uma verdadeira princesa? Com uma linguagem leve e descontraída, Meg Cabot mais uma vez nos traz uma aventura da princesinha Mia Thermapolis. Dessa vez, a adolescente americana que subitamente descobre ser herdeira de um fictício, e minúsculo, principado europeu, dá dicas de como se comportar. "Lições de Princesa" é um livro encantador, que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Este livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. A cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. 



Bom meninas então por hoje é só, espero que tenham gostado :*
(A bonequinha fica pra próxima)
                                                                                                                                               ESCRITO POR:
                                                                                                                                            KAREN GRACIONE :)

Um comentário: